sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Batata Rústica na AirFryer Aprovado

Para os seguidores que tem a Fritadeira AirFryer, segue o passo a passo para preparar batatas rústicas com ervas e dentes de alho.

Ingredientes:

500g de batatas com casca
6 dentes de alho com casca
3 ramos de alecrim
4 ramos de tomilho
10 folhas de sálvia
Sal a gosto
Azeite a gosto

Modo do preparo:
  1. Com uma escovinha, lave bem a casca das batatas sob água corrente e seque bem com um pano de prato pois quanto mais secas estiverem, mais douradas e crocantes vão ficar.
  2. Corte cada batata ao meio, no sentido do comprimento e cada metade em 5 gomos.
  3. Pré-aqueça a AirFryer a 200ºC e programe o tempo para assar por 30 minutos.
  4. Enquanto isso, numa tigela, misture as batatas fatiadas com sal e o azeite e misture com as mãos, para envolver todos os gomos.
  5. Coloque as batatas dentro do cesto e encaixe-o de volta na AirFryer. 
  6. Enquanto as batatas assam, coloque as ervas e os alhos numa tigela e espalhe um pouco de azeite por cima e misture com as mãos, para não queimarem quando forem assados.
  7. Na metade do tempo ou nos últimos 15 minutos, abra o cesto da AirFryer, mexa as batatas com uma pinça e adicione as ervas e os dentes de alho já banhadas no azeite.
  8. Faltando 5 minutos para o tempo total, abra o cesto novamente e mexa as batatas para que fiquem douradas e crocantes por igual.
  9. Passado os 30 minutos, tempo de cozimento total, abra o cesto e com uma pinça, transfira as batatas assadas, as ervas e os dentes de alho para uma travessa e sirva a seguir.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário: