sábado, 1 de junho de 2024

Docinhos de Festa Sem Açúcar Aprovado

Testei e adorei esses docinhos coloridos e saudáveis para enfeitar sua mesa em ocasiões especiais.

Ingredientes:

200g da fruta seca que pode ser: damascos ou tâmaras ou ameixas 
200ml de água 
80g de coco seco ralado sem açúcar da marca Ducoco ou Copra
2 colheres (sopa) de farinha de aveia 
20g de coco seco ralado sem açúcar para passar os docinhos

Modo do preparo:
  1. Em uma panela coloque a fruta escolhida, a água e leve ao fogo brando até começar a ferver.
  2. Assim que começar a ferver, aumente o fogo para alto e deixe cozinhar por uns 3 minutos ou até reduzir um pouco o líquido. 
  3. Desligue o fogo e coloque a fruta com a água no copo do processador ou liquidificdor.
  4. Adicione o coco, a farinha de aveia e bata tudo muito bem até ficar uniforme.
  5. Retire a massa e coloque num prato.
  6. Unte as mãos e modele bolinhas no tamanho que desejar e passe no coco ralado.
  7. Arrume os docinhos em forminhas de papel e está pronto para ser degustado.
Print Friendly and PDF

Um comentário:

Vera Lucia Quinteiro disse...

Querida, esqueci de te falar que num desses dias publiquei uma poesia tua com o teu site e do Toninho também. O meu povo lá de outros cantinhos nem sempre me dão feedback, mas fico feliz porque sei que eles gostaram. Estou tentando ficar um pouco distante dessas delícias até ter o resultado do exame de sangue que vou fazer amanhã. Estou em débito com esas coisas. Vamos ver como estão minhas taxas. Fique com Deus e beijinhos no coração.