sábado, 7 de maio de 2022

Leite Vegetal de Amêndoas Aprovado

Fazendo seu próprio leite vegetal você garante que vai consumir o melhor leite de amêndoas possível. Além de ser um leite de amêndoas caseiro sem lactose ele não é adoçado e não contém nenhum aditivo químico e o ideal para quem tem problemas alimentares. Tem sabor neutro e combina com preparações doces e salgados. Muito saboroso usado em vitaminas, bolos, tortas, recheios e cremes.


Ingredientes:
xícara usada com capacidade de 240ml

150g de amêndoas cruas
4 xícaras (chá) de água quente
Uma pitada de sal (opcional)

Modo do preparo:
  1. Coloque as amêndoas em uma tigela pequena, cubra com água natural e deixe na geladeira de um dia para o outro.
  2. No dia seguinte descarte a água que as amêndoas ficaram de molho e corte as amêndoas em duas partes.
  3. Coloque no copo do liquidificador a metade das amêndoas com 2 xícaras de água quente e bata  por 2 minutos ou até que as amêndoas se dissolvam na água.
  4. Use uma peneira bem fina ou um pano de louça limpo ou um tecido de voal para espremer ao máximo todo o leite, sobrando apenas o resíduo quase seco.
  5. Reserve esse resíduo e repita o processo com o restante das amêndoas e o restante da água quente e repita o procedimento para coar.
  6. Adicione uma pitada de sal no leite e armazene em um vidro esterilizado com tampa na geladeira por uns 3 ou 4 dias ou congele por até 3 meses.
  7. Você pode esperar o leite de amêndoas amornar para espremer e não se queimar.
  8. Caso queira, você pode adoçar o leite como preferir.
  9. Para congelar use vidro limpos de conserva reciclados, mas lembre-se de deixar uns dois dedos de espaço entre a tampa e o líquido.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário: