sexta-feira, 10 de março de 2023

Bobó de Abóbora Com Camarão da Joselita Aprovado

Ontem, minha vizinha Joselita que é baiana me trouxe uma tigela dessa delícia para eu provar. Junto me deu a receita para eu e  compartilhar no meu blog e ainda me enviou a foto da panela com o bobó pronto. Comi só com arroz e adorei, bem cremoso e bem dosado de temperos. O sabor da abóbora com o leite de coco ficou perfeito. 

Ingredientes:

1kg de camarão 
Sal a gosto
Páprica picante a gosto
2 colheres (sopa) de caldo de limão
1 1/2 kg de abóbora moranga cortada em pedaços pequenos
2 vidros de leite de coco pequeno
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de azeite de dendê
2 cebolas picadas
2 dentes de alho amassados
2 tomates, sem sementes, picados
1 pimentão vermelho bem picadinho 
Cheiro-verde picado a gosto

Modo do preparo:
  1. Coloque o camarão numa tigela e tempere  com o sal, a páprica picante e o caldo do limão e deixe marinar por uns 15 minutos.
  2. Cozinhe a abóbora numa panela com pouca água e depois de cozida escorra a água e deixe amornar.
  3. Transfira a abóbora para o copo do liquidificador, junte o leite de coco e bata até obter um creme.
  4. Leve uma panela ao fogo e aqueça o azeite, o azeite dendê e refogue a cebola e o alho.
  5. Junte o tomate, o pimentão e misture com a colher de pau.
  6. Adicione o camarão, misture e deixe cozinhar por 15 minutos.
  7. Acrescente o creme de abóbora e misture com a colher de pau.
  8. Deixe cozinhar por 2 minutos, sem parar de mexer.
  9. Transfira o bobó para uma tigela e sirva bem quente.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário: