1 peça de filé miognon de ± 1 kg
Sal a gosto
Páprica picante a gosto
2 dentes de alho amassados
200g de queijo gorgonzola amassado com um garfo
2 caixinhas de creme de leite
2 cebolas pequenas picadas
200g de queijo gorgonzola amassado com um garfo
2 caixinhas de creme de leite
2 cebolas pequenas picadas
1 dente de alho picado
4 colheres (sopa) de manteiga
Modo do preparo:
4 colheres (sopa) de manteiga
Modo do preparo:
- Corte o filé mignon em medalhões e tempere-os com o alho amassado, o sal, a páprica picante defumada e deixe nesse tempero por 2 horas.
 - Fique atento com a quantidade de sal a ser colocada na carne, pois o queijo gorgonzola já é relativamente salgado.
 - Aqueça uma frigideira ou panela funda com a metade da manteiga e assim que estiver bem quente, coloque um medalhão e deixe selar dos dois lados até o ponto desejado.
 - Só coloque o segundo medalhão quando virar o primeiro para não criar água.
 - Conforme for selando, retire o medalhão da frigideira e transfira para uma travessa e cubra com papel alumínio para manter a quentura.
 - Na mesma frigideira que fritou a carne coloque o resto da manteiga e doure a cebola e o alho picado no fogo brando.
 - Adicione o queijo gorgonzola amassado, o creme de leite e misture com a colher de pau e deixe cozinhar.
 - Quando o molho estiver encorpado, retire a frigideira do fogo e despeje sobre os medalhões reservados e sirva.
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário