domingo, 22 de novembro de 2015

Diversas Dicas Importantes

1) Para que o frango cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.

2) A carne de peru fica mais crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.

3) Para dar um sabor especial ao peixe, deixe-o mergulhado no leite antes, de fritar. Se o peixe for fresco, deixe no molho por alguns minutos no leite antes de temperar. Se o peixe for congelado, descongele diretamente no leite e ele ficará com sabor de fresco.

4) Para saber se um peixe está fresco, observe os seguintes detalhes: ele deve ter olhos e escamas brilhantes, guelras bem vermelhas e carne rija, resistente à pressão dos dedos.

5) O peixe assado não grudará na forma, nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batatas cruas.

6) Para tirar o excesso de sal do bacalhau com facilidade, deixe-o de molho numa panela com água na geladeira, durante 48 horas, trocando sempre a água da panela, para que o sal que se desprende do bacalhau seja eliminado.

7) Se você cozinhar o camarão com casca em cerveja, ele ficará com um sabor parecido com o da lagosta.

8) Aproveite o bagaço de limão que você usou para temperar peixe para esfregar na pia em que o peixe foi limpo e lavado. Assim, você eliminará o cheiro desagradável.

9) Deixe uns bons minutos o fígado de molho no leite, na geladeira, para que ele fiquem macios e não ressecarem após serem fritos.

10) Quando você for fazer bolinhos de carne e não tiver ovos, substitua por batata cozida amassada.

11) Para maior garantia, ao comprar carne moída, não peça a que já estiver no balcão frigorífico, manda moer a carne na hora.

12) A carne doura mais rápido se você colocar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

13) Os bifes ficarão mais macios se você juntar ao tempero um pouco de óleo.

14) Ao preparar bifes à milanesa, tempere a carne, passe na farinha de trigo, em claras batidas e na farinha de rosca. A clara não deixa o óleo espumar.

15) Para que um assado fique dourado, pincele com molho shoyo antes de levar ao forno.

16) Deixe a carne assada ou o rosbife descansando por quinze minutos sobre uma tábua, após o cozimento. Isso facilita o corte e diminui a perda de suco.

17) Antes de fazer o churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho feito com sal grosso, coca-cola e caldo de laranja ou limão. O churrasco ficará mais macio.

18) Fure as fatias de bacon com um garfo, assim elas não encolherão muito.

19) Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora, assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.

20) Em vez de comprar um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você terá duas vezes as melhores partes.

21) Asse o presunto com coca-cola, envolvendo a assadeira em papel de alumínio, assim, ele ficará bem úmido e com um sabor todo especial.



Dicas para Doces


22) Rale o coco, coloque num saquinho plástico e guarde no congelador. Assim, o coco ficará fresquinho por vários dias. Quando você quiser usar, basta descongelar.

23) Para retirar com facilidade o leite de coco do vidro, basta introduzir um canudinho até o fundo, deixando entrar um pouco de ar.

24) A água do coco é excelente no preparo de arroz ou de carne assada.

25) Lave os morangos sempre antes de tirar os talhinhos para que não percam o suco.

26) Coloque os morangos durante alguns minutos numa mistura de água e vinagre. Assim, eles ficarão limpos e com uma aparência mais saudável.

27) Polvilhe as passas com farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo. Assim, elas não ficarão concentradas no fundo da forma.

28) Um bolo amanhecido pode ficar saboroso se você umedecer com leite e depois deixar em forno moderado por alguns minutos.

29) Faça sempre o recheio para tortas com antecedência ou deixe esfriar antes de usar. Se você colocar o recheio ainda quente, a massa cozinhará antes de ser levada ao forno, ficando com uma aparência desagradável e não muito saborosa.

30) Se você não tiver açúcar fino, próprio para fazer glacê, substitua pelo açúcar comum batido no liquidificador por alguns segundos. Ele ficará finíssimo.

31) Se o brigadeiro passar do ponto, adicione um copo de leite e deixe apurar novamente.

32) Antes de cortar merengues, mergulhe a faca em água fervente.

33) Quando os suspiros já estiverem assados, não os tire imediatamente da assadeira. Deixe que ele esfriem um pouco. Assim, não se quebrarão.

34) Para aumentar uma calda de açúcar, nunca coloque mais açúcar diretamente na calda. Antes, dissolva o açúcar que vai ser adicionado num copo com um pouco de água.

35) O açúcar cristal é melhor que o açúcar refinado para fazer caldas e caramelizar formas. Ele derrete mais rápido, fica mais fino e não escurece tanto quanto o açúcar refinado.

36) Para a calda não açucar, pingue algumas gotas de limão ou acrescente uma colherinha de manteiga.

37) Como o açúcar mascavo é granulado, tome cuidado na hora de medir: comprima o açúcar dentro da medida que você estiver usando.
Imprimir