quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bolo Verde da Rose Aprovado

Uma amiga minha adorava fazer uma surpresa levando esse bolo para o lanche lá no trabalho. A primeira vez, fiquei surpresa com a cor e curiosa com o sabor. Gostei muito e fiquei de testar com outro sabor, mas eu me esqueci. Vai entrar na fila para ser testado.

Ingredientes:
xícara usada com capacidade de 240ml

200g de iogurte natural
1 caixa de gelatina sabor limão
1/2 xícara (chá) de leite
4 ovos
1 caixa de mistura para bolo sabor limão
1 lata de leite condensado
1/2 lata de caldo de limão
Raspas de limão

Modo do preparo:
  1. Bata no liquidificador o iogurte, a gelatina, o leite e os ovos.
  2. Coloque em uma tigela e junte a mistura para bolo. 
  3. Mexa bem até ficar tudo homogêneo.
  4. Despeje em uma forma untada e enfarinhada.
  5. Leve a forma ao forno, pré-aquecido a 180ºC, para assar e antes de tirar o bolo do forno faça o teste do palito.
  6. Faça a cobertura misturando o leite condensado com o caldo do limão e espalhe no bolo ainda quente.
  7. Polvilhe o bolo com as raspas de limão.
Imprimir

Nenhum comentário: