sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Aprenda a Fazer Farinha de Panko Aprovado

Panko quer dizer migalhas de pão e é um produto muito usado na culimária japonesa. A filha quando esteve no Uruguai me falou muito do empanado do bife à milanesa que ela comeu, que era muito diferente do meu.

  1. E foi assim que aconteceu, resolvi pesquisar e já estou com a minha Panko pronta para ser usada. 
  2. Vamos a receita, pique pão de forma branco e passe pelo processador e triture rapidamente até obter um granulado grosso. 
  3. Caso você não tenha processador, coloque no copo do liquidificador e use o botão pulsar até obter um granulado grosso.
  4. Coloque o granulado do pão em uma assadeira e leve ao forno em temperatura 220ºC até que o granulado esteja seco, mas sem torrar. 
  5. Fique de olho, no meu forno levou 8 minutos. 
  6. Mexa a farinha na assadeira, com cuidado, umas duas vezes para que seque toda por igual. 
  7. Retire do forno e deixe esfriar. 
  8. Use a farinha e o que sobrar, guarde em sacos próprios e leve para o freezer. 
  9. Realmente, a farinha Panko fica bem diferente da nossa farinha de rosca. 
  10. Ela fica granulada, gruda nos ovos batidos e quando vamos fritar percebemos logo a diferença no empanado.
Imprimir

Nenhum comentário: